Campanha de Matrículas

Já se encontram disponíveis no Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDEIE) os materiais para a campanha de matrículas 2014.

A Campanha subordinada ao tema «Vem e vê»  é um desafio a pais, professores e alunos e uma forma de mostrar a EMRC num contexto de educação plural.

NO SDEIE os professores podem recolher os seguintes materiais:

  • Cartazes
  • Desdobráveis Informativos para os Encarregados de Educação;
  • Marcadores (1º e 2º ciclo);
  • Pulseiras.

GUARDEMO-NOS UNS AOS OUTROS

GUARDEMO-NOS UNS AOS OUTROS

 

De 29 de Setembro a 6 de Outubro decorre a semana de educação cristã que este ano tem como lema “Guardar a fé guardar o outro”. Esta proposta relaciona-se com o ano da fé e inspira-se na homilia de início do ministério do Papa Francisco. É uma reflexão muito oportuna na medida em que notamos, actualmente, a tendência de viver a fé de forma privada, escondida e quase envergonhada. Ora o evangelho recomenda-nos que não escondamos a luz (da fé) debaixo do alqueire mas a coloquemos no candelabro para que irradie e ilumine à sua volta. Nesse sentido, devemos entender que guardar a fé é mantê-la viva e irradiante e cuidar de a transmitir, pois nos é dada como dom para proveito de todos. É uma pena ouvir pais desculparem-se de não orientarem os filhos na educação cristã com o argumento de que quando forem grandes eles é que vão decidir. Também vão decidir nessa altura se vão à escola ou ao médico ou se aceitam integrar-se na família?